Skip to content

Entrevista: Marília Terrone

22 de maio de 2010
by

Lindas (os) leitores, sinto muito por não ter postado a entrevista ontem, eu sei que a entrevista é sempre sexta, mas estava em semana de prova, aaalokis !  A entrevistada da semana foi a Marília, blogueira do lionisthenewkatemoss, um blog que é puro luxo! Ela escreve super bem e sempre dá um toque especial de sua personalidade em cada post, para poucos fazer isso tão bem!  Vamos ao que interessa:

California is Burning Dear: Quando você escuta a palavra ‘moda’ o que vem a sua cabeça?
Marília T.: Personalidade! Sem personalidade a moda não é nada na vida de uma pessoa! A coisa mais legal da moda é ver uma tendência e saber adequar aquilo a você, ou não…Nem tudo que é moda se aplica pra todos! A coisa mais importante é aprender se aquilo combina com você …ao invés de sair por ai usando algo que ”todo mundo está usando”.

CIBD:  Quando começou a sua paixão pela moda? Alguém te influenciou?
M T: Começou quando eu tinha idade suficiente pra falar pra minha mãe que não gostava de algumas roupas que ela comprava pra mim e da franja que ela insistia em cortar no meu cabelo enrolado! De lá pra cá, muita coisa mudou…Ninguem já nasce com um estilo definido, a gente aprende com o tempo o que vale e o que não vale pra nós mesmas! A influência vem das pessoas que você convive, do mundo que você vive, das coisas que lê, assiste…A partir dai a gente absorve o que é interessante pra nossa vida!

CIBD: Onde você costuma comprar roupas? Tem uma marca ou loja preferida?
M T: Eu costumo comprar roupas em lojas de departamento! C&A, Riachuelo, Renner…Ou em alguma lojinha pequena, que a gente sempre acaba achando coisas legais e mais ”exclusivas”! Acho que não tenho nenhuma marca preferida…E gosto de visitar sempre a Renner por que tem sempre coisas interessantes por um preço bacana! Cada vez fica mais fácil ter acesso a roupas de bom gosto por um preço justo…Pra mim se vestir bem não é sinônimo de ter que gastar muito! Bom gosto é tudo nessa vida!

CIBD: Como você se vestiria para: ir a balada, conhecer a família do seu namorado, ir em um restaurante mais chique e ir ao shopping ? Conseguiria definir seu estilo?
M T: Acho que o mais importante sobre se vestir para todos esses casos é se sentir bem com a roupa. Não adianta tentar uma combinação que não tem nada a ver com você e ficar mais preocupada com a roupa do que com o que se passa em sua volta! Tem que estar confortável…Ah! Isso vale pra sapatos! A pior coisa é tentar usar aquele sapato lindoooo de morrer mas que acaba com seu pé e acabar descalço! Não tem coisa pior que mulher descalço em festa! E essa do sapato vale pra shopping! Já reparou num pessoal de salto no shopping andando meio esquisito? Não dá pra tentar se vestir de um jeito que não é você só pra impressionar as pessoas…Meu estilo é conforto acima de tudo, não saio de casa se eu não estiver bem com a roupa!

CIBD: O seu blog é bem famoso e muitas pessoas o acessam todo dia, você se espelha em algum outro blog ou outra blogueira para postar?
M T:  Eu gosto de blogs que as pessoas mostram coisas dos seu dia-a-dia, seus próprios looks, coisas legais que elas mesmas fizeram, compraram, lugares que viajaram…Me inspiro nisso, em fazer o blog o mais pessoal possível. Acho meio cansativo ver tantos editoriais, look books, propagandas…Pra isso a gente compra Vogue, Elle….

CIBD:  Como conheceu a Verena e a Isa?
M T: Conheci a Isa nos tempos remotos de Orkut, hahaha…Nos conhecemos pessoalmente e ai virou ”aquela melhor amiga que faltava”…A Verena eu conheci pela Isa, num dos nossos encontros de amigas e etc! Ai o ”trio leonino” estava formado, né!

CIBD: Quando surgiu a idéia de fazer um blog? Porque esse nome?            
M T: Surgiu no meio das nossas sessões de fotos temáticas, ouvindo Yelle e fazendo da escada articulada nosso tripé, que a gente pensou que seria ótimo fazer um blog pra compartilhar nossos gostos, nossas idéias afetadas e ,principalmente, todo nosso leonismo! O nome por mais complicado que seja, tem uma explicação bem simples…Nós três somos leoninas, com muito orgulho, e por conta de toda essa coisa astrológica, o leonismo virou meio que uma filosofia de vida. Sendo assim, leonismo é o novo pretinho básico…mas pretinho básico é muito básico pra ser de leão…Então, Lion is the new Kate Moss! Por que Kate é musa e apesar de ser capricorniana, ela tem alma leonina!

 

CIBD: Quando decidiu fazer curso de maquiagem? Decidiu só por hobby ou já queria levar isso pra vida profissional?
M T: Na verdade o curso de maquiagem veio em uma hora totalmente louca da minha vida, em que eu não sabia o que fazer literalmente. Aí que eu, nos meus tempos de bailarina, maquiava pro ballet, foi sempre um tal de ”cola um cílios pra mim, passa blush aqui” e um dia fui me aventurar de maquiadora no estúdio do meu namorado, que é fotógrafo, e como eu não queria ficar sem estudar, fui estudar maquiagem no Senac. E como começou a dar certo, aqui estou eu!

CIBD: Se você pudesse escolher qualquer emprego do mundo, qual seria?
M T: Sinceramente, eu não sei! Eu passei por um período de uns 2 anos de completa indecisão profissional e tô começando a sair dele agora! Eu amo meu trabalho de maquiadora, pretendo continuar com ele, mas acho que nada na vida pode ser tão definitivo a ponto da gente falar: Quero isso pra vida toda! Acho que escolheria várias coisas, que juntas me fariam muito feliz!

CIBD:  Como você se imagina daqui a 15 anos?
M T Feliz, indo buscar meus filhos às 6 horas na escola, voltando e fazendo uma jantinha delícia pro meu marido, com um emprego que me faça bem, assistindo um filminho antes de dormir e acordando do lado da pessoa que eu amo! Felicidade é essencial!
 

 Bom, essa foi a entrevista da semana! Espero mesmo que vocês tenham gostado! Muito obrigada Marília, que aceitou o nosso convite e que foi super calorosa comigo, respondeu tudo rapidinho! Um beijo e adorei te conhecer !

xoxo, Cela.

 

 

 
3 Comentários leave one →
  1. 22 de maio de 2010 7:30 PM

    adorei a entrevista, beijoss !

  2. Ana permalink*
    23 de maio de 2010 11:39 AM

    Linda, ela.

  3. 28 de abril de 2011 10:26 PM

    Amei, nossa que “ORGULHO” s2

Deixe um comentário

